top of page

Como aumentos X% o faturamento do Hotel vendendo a verdadeira essência das suas as sócias.

Atualizado: 3 de ago. de 2023

Um desafio de branding e marketing digital para um hotel de apenas 18 quartos.


Cliente


Desafio

A pousada mais tradicional de Penedo estava perdendo sua fatia de mercado, com dificuldade de conquistar novos hóspedes e após pandemia, começou a passar por dificuldades financeiras.


A mãe sueca e filha descendente, defendiam sozinhas o fato de Penedo ser a única colônia finlandesa do Brasil sem muito sucesso.


Nesse momento faltavam recursos para mudanças e elas eram informadas por todos a sua volta que ninguém queria comprar a cultura nórdica.


Foi a única agência, ao longo de 15 anos, que conseguiu unir o bom gosto com o foco em resultado.

Solução


Uma pesquisa sobre a cultura que o hotel defendia trouxe os pontos bem sucedidos do marketing nórdico e como poderíamos mudar a imagem do hotel.


"Descubra o segredo das pessoas mais felizes do mundo"

Segundo o Relatório Mundial da Felicidade, realizado pela ONU, a Finlândia foi reconhecida, pelo sexto ano consecutivo como o país mais feliz do mundo.


"Hygge - o LifeStyle acolhedor que virou tendência

Com uma pronúncia curiosa, a palavra dinamarquesa hygge (pronunciada ‘riga’) representa algo como “aconchego” e reflete um estilo de vida que se tornou uma tendência mundial em 2017. O conceito Hygge, que se refere a uma sensação de conforto, aconchego e aproveitar as coisas boas da vida, serviram de direção para toda a comunicação.



A criação de um site de alta conversão que transmitisse essa essência do hotel com uma linguagem simples e acessível, a adaptação das redes sociais ao novo posicionamento, a escolha e implementação de um motor de reservas com gerenciador de canais e a nova estratégia de precificação, serviram de base para a campanha no Google Ads que posteriormente, revolucionou o movimento do hotel.


Agora, com duas vezes mais hóspedes e aproximadamente 75% das reservas vindas através do próprio site, toda essa solução acabou custando menos do que o Hotel gastaria com comissões para OTAs.





Resultados





+25% de ocupação e +75% de crescimento no faturamento


-33% de custo por reservas


450 MIL Impressões globais geradas


20 MIL Visitantes no Site +200% em 6 meses







3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page