Hotel Pequena Suécia
Um desafio de Branding e Marketing Digital
ESCOPO BRANDING - WEBSITE DESIGN - TRÁFEGO PAGO
Como ajudamos o Hotel Pequena Suécia, de apenas 18 quartos, a aumentar sua ocupação de 30% para 80%, vendendo a verdadeira essência das suas as sócias.
Desafio
A pousada mais tradicional de Penedo estava perdendo sua fatia de mercado, com dificuldade de conquistar novos hóspedes e após pandemia, começou a passar por dificuldades financeiras.
A mãe sueca e filha descendente, defendiam sozinhas o fato de Penedo ser a única colônia finlandesa do Brasil sem muito sucesso.
Nesse momento faltavam recursos para mudanças e elas eram informadas por todos a sua volta que ninguém queria comprar a cultura nórdica.
Foi a única agência, ao longo de 15 anos, que conseguiu unir o bom gosto com o foco em resultado.
Solução
Uma pesquisa sobre a cultura que o hotel defendia trouxe os pontos bem sucedidos do marketing nórdico e como poderíamos mudar a imagem do hotel. Segundo o Relatório Mundial da Felicidade, realizado pela ONU, a Finlândia foi reconhecida, pelo sexto ano consecutivo como o país mais feliz do mundo.
"Hygge - o LifeStyle acolhedor que virou tendência - Com uma pronúncia curiosa, a palavra dinamarquesa hygge (pronunciada ‘riga’) representa algo como “aconchego” e reflete um estilo de vida que se tornou uma tendência mundial em 2017. O conceito Hygge, que se refere a uma sensação de conforto, aconchego e aproveitar as coisas boas da vida, serviram de direção para toda a comunicação.
"Descubra o segredo das pessoas mais felizes do mundo"
Resultados
A criação de um site de alta conversão que transmitisse essa essência do hotel com uma linguagem simples e acessível, a adaptação das redes sociais ao novo posicionamento, a escolha e implementação de um motor de reservas com gerenciador de canais e a nova estratégia de precificação, serviram de base para a campanha no Google Ads que posteriormente, revolucionou o movimento do hotel.
Agora, com duas vezes mais hóspedes e aproximadamente 75% das reservas vindas através do próprio site, toda essa solução acabou custando menos do que o Hotel gastaria com comissões para OTAs.